Jesus leva em consideração não só a fé do paralítico, mas também a fé de seus amigos
A vida é feita de momentos e situações muito adversas, e quando algo acontece, devemos estar bem alicerçados e firmes na fé, confiantes na ação misericordiosa de Jesus. Porém, há detalhes que nos passam, muitas vezes, despercebidos.
Jesus vivia cercado de Seus discípulos e apóstolos, como narram várias vezes os Evangelhos; e levava consigo sempre Pedro, Tiago e João para estarem juntos nos momentos de maior angústia.
No Evangelho de São Marcos 2,1, vemos a passagem do paralítico que buscava se aproximar de Jesus, e por causa de sua paralisia e pela quantidade de pessoas na casa, não conseguia entrar. Porém, ele estava acompanhado de alguns amigos que, ao ver o estado dele e a dificuldade para chegar até Jesus, resolveram tomar uma atitude e, com todo esforço, entrar com seu amigo pelo telhado, acontecendo assim o milagre na vida daquele paralítico.
Veja o que diz o versículo 5: “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Filho, os teus pecados são perdoados’. Note que Jesus leva em consideração não só a fé do paralítico, mas também a fé de seus amigos pelo esforço de cada um deles.
Em sua vida, existem amizades quem o carregam para próximo de Jesus? Você tem sido um amigo que se esforça para levar outros até Ele?
Neste momento, pense em um amigo que necessita ser levado até Jesus, não mais em uma maca como um paralítico, mas carregado por meio de sua oração e intercessão.
Deus abençoe você!
Ladiael Oliveira
Confira também:
.:A fiel amizade com Santa Teresinha
.:A amizade segundo Santo Agostinho
.:A amizade segundo Santo Tomás Aquino