Existe sempre um grande motivo para viver

A Paixão de Jesus quer despertá-lo para vida, afinal existe sempre um grande motivo para viver: você!

“Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim” (Jo 5,6).

A pergunta simples de Jesus revelou a verdadeira ferida. O Senhor, simplesmente, perguntou se aquele enfermo queria ser curado, e ele desabafou dizendo que não tinha ninguém que o levasse. A dor física de 40 anos escondia a doença que se alojava na alma, ou seja, a solidão: um total vazio de Deus!

O problema desse homem era existencial, era um problema humano, um sofrimento interior. O desprezo por ter sofrido tanta rejeição, o fracasso e a desesperança que tomaram seu coração. Abandonado, talvez, por sua fraqueza, rejeitado por sua limitação ou por suas quedas: ele se fechou a tal ponto, que não foi capaz de ver nem de ouvir Aquele que veio ao seu encontro para trazer a cura e a libertação.

Parece-nos que a angústia dele acorda nossas próprias angústias e feridas. Esse enfermo, do qual falam as escrituras, é cada um de nós. Quantas pessoas machucadas pela indiferença, doentes pelo excesso de tristeza! Não me admiro que muitos, nesta situação, se isolem, começam se afastando da Igreja, depois das relações sociais e, em seguida, da família, quando, na verdade, têm medo da vida!

Iludidos, tentam preencher o vazio de todas as formas, mas quase sempre escolhem os meios errados. Convencidos de que nada será capaz de estancar o que sentem, acabam por escolher meios dolorosos ou caminhos sem volta. Jesus salvou a vida deste homem. Ele faz o mesmo com você! Por isso, passou por tanto sofrimento, assumindo sua angústia. Jesus experimentou a solidão extrema, toda tribulação do ser homem. O abismo do pecado e de todo o mal penetraram até o mais profundo de Sua alma, foi assaltado pela turvação da morte iminente. Ele beijou o traidor, suportou o abandono de todos os discípulos. Tudo isso, porque Ele lutou por você!

É o grito de amor do coração de Jesus. Sua Paixão quer despertá-lo para vida, afinal, existe sempre um grande motivo para viver: você!

Deus abençoe! 
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Luz da Fé: De que me serve viver bem?
.:Como o homem pode viver a humildade diariamente?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende