O ser humano é obra-prima das mãos de Deus

A dignidade do ser humano é superior a todas as outras coisas criadas

O ser humano é obra-prima das mãos de Deus, e cada pessoa é querida pelo Criador. Ensina-nos o salmista que fomos tecidos por Deus no ventre de nossa mãe (cf. Sl 138, 13). Ele nos mostra, deste modo, o carinho de Deus ao nos criar e o valor de cada pessoa.

O autor do livro do Gênesis, de forma poética, descreve como o homem foi criado por Deus. Todas as coisas criadas não tem um arquétipo, são criadas “segundo a sua espécie” (Gn 1,21; 24;25). Por sua vez, o ser humano se distingue dessa realidade, Deus o fez olhando para si mesmo, isto é, sua própria imagem e semelhança (cf. Gn 1,26). Logo, a dignidade do ser humano é superior a todas as outras coisas criadas.

Partindo do princípio de que o ser humano é obra-prima das mãos de Deus, o homem é, portanto, o que de mais nobre e valioso existe no universo. Somente conhecendo o verdadeiro valor de cada pessoa é que seremos capazes de nos valorizar, assim como dar o devido valor aos demais. Essa consciência é fundamental para defendermos a vida humana desde a concepção à morte natural.

Deus abençoe
Elenildo Pereira

Confira também: 
.:O ser humano não sabe mais lidar com suas emoções
.:O que entendemos que venha a ser o ser humano e o bem comum?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira