A seu tempo, todas as coisas que Deus faz são boas

Hoje, mais do que nunca, temos necessidade de compreender o que é o tempo de Deus, o que é esperar em Deus e o que é viver em Deus

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus” (Ecl 3,1).

Há um tempo para tudo: para a concepção, o nascimento, o crescimento e a velhice; um tempo para se fazer memória do que se realizou e refletir sobre isso. Tudo passa por Ele e por Ele tudo foi feito. Passamos para a eternidade e tudo permanece com Ele.

Deus nos dá a capacidade de viver bem, com pouco ou com muito, mas viver bem. Não nos deixa faltar o necessário para o corpo e a alma. A espera em Deus nos abre a gratidão que nos atrai a perfeição de todas as coisas criadas: pela simplicidade e delicadeza, pela amiga gentileza, onde o bom e belo deixam rastros e cheiro de céu.

Lapidados pela espera, pela poda e pelas das demoras de Deus, o nosso coração fica cheio de certeza quando inspirado por Seu amor e em Seu Espírito, e, então, dizemos: Valeu e pena! Um suspiro toma conta de nós, quando a grandeza do inesperado nos dá um espírito que nos leva a ler, compreender, discernir e colocar, por escrito e na estrutura da vida, o que Ele nos disse e o que nos deu ao longo de nossas conquistas e de nossa história.

Não se pode ter tudo ao mesmo tempo, quase sempre é preciso deixar algo para ter outra: tão pouco se pode ter a pretensão de que tudo aconteça ao nosso tempo. Existe, às vezes, dificuldades em ouvir, ler e avaliar a realidade, pois nem tudo é como esperamos. Permita-se o inesperado, pois é impossível ser surpreendido quando não nos abrimos a Ele.

Hoje, mais do que nunca, temos a necessidade de compreender o que é o tempo de Deus, o que é esperar em Deus e o que é viver em Deus. A verdadeira espera é aquela que, sem desânimo, deslumbramos o que vai chegar, mesmo com as demoras, sabemos que um dia sua hora chegará.

Deus te abençoe!
Ricardo Rezende

Confira também: 
.:Santidade para o nosso tempo
.:Como fazer o encontro do nosso tempo, com o tempo de Deus?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende