Anjo da Guarda, nosso companheiro de caminhada

É preciso, porém, cultivar esse relacionamento, essa amizade com o nosso anjo da guarda. Escutá-lo e seguir suas direções

“Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).

A doutrina católica no ensina que todos nós temos um anjo da guarda. O Senhor nos dá um amigo espiritual que nos acompanha em toda a nossa vida. Sua missão é nos ajudar a chegar ao Céu, zelar por nossa alma e nos guardar. É preciso, porém, cultivar esse relacionamento, essa amizade com o nosso anjo da guarda. Escutá-lo e seguir suas direções.

Assim como rezamos e nos relacionamos ora com Deus Pai, ora com Deus Filho, ora com o Espírito Santo e também com a Virgem Maria e os santos, podemos e devemos nos relacionar, rezar, conversar e pedir auxílio para o nosso anjo da guarda.

A Bíblia está repleta de passagens que demonstram a existência e atuação dos anjos entre os seres humanos, sempre levando as mensagens de Deus e cumprindo a missão designada pelo Senhor.

Neste dia em que na Igreja Católica festeja o dia do Anjo da Guarda, tenhamos um coração grato a este amigo espiritual que nos acompanha sempre, e contemos com a sua ajuda.

Deus abençoe
Flaviana Gomes

Confira também:
.:Santos Anjos da Guarda
.:Reze a oração ao Anjo da Guarda, poderoso protetor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Flaviana Gomes