Educar para o amor!

Enquanto este dia feliz, em que nos encontraremos com o Senhor, não chega, que possamos educar pelo amor

“Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” ( Jo 13,13-14).

Seja como pais, professores, catequistas, autoridades ou irmãos mais velhos, se estivermos na condição de educar um outro alguém de alguma forma, essa tarefa só será efetiva se for feita no amor evangélico. Amor que é decisão, que é prática e não teoria ou mero sentimentalismo.

Jesus foi um mestre em educar. Ele educava não apenas com palavras, mas com a vida, com gestos concretos, e foi ao extremo da doação. Morreu por nós, ensinando o verdadeiro amor.

Vivemos um tempo em que as pessoas estão cheias de discursos bonitos, de uma retórica perfeita, mas vazios de vida, de testemunho, de algo que gere vida, que convença e seja verdade. O ser humano tem sede, desejo de verdade, de amor puro, e só se saciará aquele que é a verdade e o amor.

Enquanto este dia feliz em que nos encontraremos com Ele não chega, que possamos educar por meio do amor, da verdade, do testemunho e da coerência, sabendo que o Mestre e Senhor é Ele, e Ele devemos imitar.

Deus abençoe!
Flaviana Gomes

Confira também: 
.:Luz da Fé: Um amor que não muda
.:Você sabe que o amor de Deus é o Espírito Santo em nós?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Flaviana Gomes