No decorrer da história da Igreja, é nítido perceber a intervenção da Virgem Maria em favor dos filhos
“Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1,48b-49).
Iniciamos esta semana, 7 de outubro (domingo), em que festejamos o dia de Nossa Senhora do Rosário; e no próximo dia 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida. Dois títulos da Virgem Maria, os quais, como muitos outros, demonstram a sua intervenção poderosa em defesa de seus filhos queridos, dados por Jesus na cruz. “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!”” (Jo 19,26).
No decorrer da história da Igreja, é nítido perceber a intervenção da Virgem Maria em favor dos filhos, daqueles que querem seguir os mandamentos de Deus e guardar o testemunho d’Ele (cf. Ap 12,17). Podemos contar com essa intercessora junto a Jesus. Temos uma mãe que nos defende e nos ampara com suas orações.
Como o anjo Gabriel, podemos proclamar que ela é a cheia de graça, que o Senhor está com ela (Lc 1,28), e a exemplo de Isabel, repleta do Espírito Santo, também dizer que honra é para nós termos que a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo que venha nos visitar, que fique conosco (Lc 1,43), e sim que ela é bendita entre todas as mulheres (Lc 1,42).
Viva a Virgem Maria! Viva a nossa Mãe!
Deus abençoe!
Flaviana Gomes
Confira também:
.:Reflita sobre o modelo de fé da jovem Virgem Maria