Temos o poder de consertar o mundo. Ele será melhor quando nós melhorarmos
Você conhece a parábola do cientista e da criança sobre como consertar o mundo? A história diz que certo pai pegou uma revista e deu para seu filho. Nesta revista, havia um mapa do mundo. O pai recortou o mapa, formando um quebra-cabeça, e o deu para seu filho, uma criança de apenas sete anos. Tratava-se, portanto, de uma missão praticamente impossível, mas, para surpresa do pai, poucos minutos depois, o filho lhe devolveu o mapa do mundo completinho, cada peça em seu devido lugar. O pai não acreditou naquela cena, e, então, perguntou ao filho:
— Você não sabia como era o mundo, meu filho! Como conseguiu montar o quebra-cabeça?
— Pai, eu não sabia como era o mundo, mas, quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
O problema, assim como a solução do mundo, está no próprio homem. Quando nós mudarmos, o mundo também mudará. Esperamos que o mundo seja diferente, mas nós permanecemos os mesmos. Almejamos grandes mudanças no mundo, mas nós mesmos não mudamos.
O mundo sou eu e você, portanto, se quisermos um mundo mais justo, devemos ser os primeiros a praticar a justiça. Para um mundo mais honesto, sejamos os primeiros a praticar a honestidade. Para um mundo mais caridoso, sejamos os primeiros a praticar a caridade. Temos o poder de consertar o mundo. Ele será melhor quando nós melhorarmos.
Deus abençoe
Elenildo Pereira
Confira também:
.:Como podemos refletir a luz do mundo que é Deus?
.:O consagrado a Deus deve ser reflexo da Luz neste mundo