O vencedor é aquele que se supera em Deus

Desafie-se, supere-se e não pare de crescer, pois Deus o fez para ser um vencedor

Quase sempre é preciso dar um salto na escuridão, principalmente quando os tempos difíceis trazem escassez e privações. A Bíblia nos ensina essa capacidade de superar e transcender o impossível com as histórias de homens e mulheres.

Moisés não acreditava que poderia salvar o povo hebreu das mãos do Faraó, mas não só contemplou a glória da libertação do seu povo como viu seus inimigos sendo derrotados pelo Senhor Deus. Quando Davi estava diante de Golias, logo imaginou, ao menos por um segundo, que a luta estava perdida; no entanto, com três pedrinhas, ele derrubou o invencível gigante Golias com a sabedoria de Deus. Quando aqueles dois anciões denunciaram Suzana, mentindo, dizendo que ela havia se deitado com um jovem na beira do rio, sua alma envolvida por profunda angústia, não teve outra força se não crer numa intervenção divina.

Vemos, no Novo Testamento, aquele homem no pórtico de Betesda, há 38 anos, esperando para ser curado. Apesar disso, ele não desistiu até ser encontrado por Jesus e obter o que tanto esperava. Sem falar da mulher hemorroíssa (aquela do fluxo de sangue), a qual acreditava que se tocasse no manto de Jesus seria curada. Nos dias de hoje, não é diferente. Vemos superações acontecerem diariamente.

Se Deus fez todos esses milagres e revolucionou a vida desses homens e mulheres, foi porque eles acreditaram e superaram seus limites humanos. Agora, imagina o que Deus poderá fazer com você? Desafie-se, supere-se e não pare de crescer, pois Deus o fez para ser um vencedor, como diz o Senhor Nosso Deus: “O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Ap 21,7).

Deus abençoe você!
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Como fortalecer-se para vencer os desafios
.:Como vencer as tristezas e o pessimismo do dia a dia?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende