A felicidade não é encontrada em coisas, mas em Jesus Cristo

A felicidade tem nome e rosto, ela é uma pessoa: Jesus Cristo

Todo mundo quer ser feliz. O anseio pela felicidade está intrínseco em cada  ser humano. Por isso, a maior frustração na vida é não ser feliz, pois é como andar em um caminho sem saber para onde ir.

Como ser feliz? Como encontrar a felicidade? A primeira coisa a saber é que a felicidade não se encontra nas coisas externas. Ensina-nos o Salmista: “Se crescerem vossas posses e riquezas, a elas não prendais o coração!” (Sl 61,11).

Muitas pessoas estão esperando para serem felizes quando tiverem seu apartamento, seu carro novo na garagem, quando passarem no vestibular ou mesmo quando estiverem em um relacionamento. São bons propósitos, porém, não estão ligados diretamente à felicidade. É possível ser feliz tendo tudo isso, mas não significa que, possuindo tais coisas, a pessoa será feliz.

A felicidade não é encontrada em coisas, mas em uma pessoa: Jesus. Quem de nós já não conheceu uma pessoa muito rica, porém infeliz? Por outro lado, quem de nós, da mesma forma, não conheceu ou conhece pessoas que, materialmente, não possuem quase nada, mas têm um sorriso estampado no rosto de felicidade? Quando paramos para conversar com a pessoa infeliz, a primeira coisa que aparece é exatamente a ausência de Deus em sua vida. Ela tem tudo, mas não tem o essencial, que é Jesus Cristo.

A felicidade tem nome e rosto, ela é uma pessoa: Jesus Cristo.

Confira também:
.:O que me faz sonhar e ser feliz
.:Ser feliz: mais do que um direito, uma vocação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira