O dia tem a cor que você pinta

O dia tem a cor que você pinta, e ele pode ser pintado com a cor do pessimismo ou do otimismo

O dia tem a cor que você pinta, e ele pode ser pintado com a cor do pessimismo ou do otimismo. Não adianta murmurar, é preciso fazer a vida acontecer.

O protagonista da nossa vida não são as pessoas, mas sim nós mesmos. Temos um mau hábito de culpar as pessoas e situações pelas nossas infelicidades, quando, na verdade, o principal culpado somos nós mesmos.

Quem já não ouviu este ditado popular: “A vida é difícil”? Trata-se de um ditado pessimista, de quem olha para a vida como um fardo pesado, quase insuportável de suportar. Quem enxerga a vida por esse ângulo, normalmente só reclama e nada está bom para ela.

Por outro lado, já ouvimos pessoas que, diante de um problema, diziam: “Vai dar certo!”. Essa pessoa sabe lidar com as adversidades, as contradições e frustrações da vida.

O mesmo problema pode ser visto de dois modos: com um olhar pessimista ou otimista, isto é, com um olhar de esperança. O pessimista só reclama e a vida permanece na mesma. Por outro lado, o otimista, por ter esperança, faz a vida acontecer.

Com qual cor você quer pintar o seu dia hoje?

Deus abençoe
Elenildo Pereira

Confira também:
.:Devemos ter coragem de sair da zona de conforto e progredir
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira