Desperte para o louvor

No louvor, temos a graça de bendizer, agradecer, dar glória e reconhecer a grandeza e divindade de nosso Deus

A oração de louvor a Deus é imprescindível a todos. Quando louvamos, também, rezamos. Pois: “O louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus! Canta-O pelo que Ele mesmo é, dá-Lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele é. Participa da bem-aventurança dos corações puros que o amam na fé antes de o verem na Glória” (CIC. 2639).

Muitas vezes, vemos a oração apenas pelo âmbito do pedir alguma coisa a Deus. Porém, também, podemos elevar a nossa a alma a Ele de outras formas, como, de maneira muito especial, pelo louvor. É possível louvar a Deus em todos os momentos, seja nos bons e maus períodos da nossa vida. Porque, no louvor, temos a graça de bendizer, agradecer, dar glória e reconhecer a grandeza e divindade de nosso Deus. Assim, diante das dificuldades e tribulações, que todo ser humano vive, é preciso como os profetas, os santos e a multidão imensa daqueles que vindos da grande tribulação nos precederam no Reino, é preciso cantar o louvor de glória a Deus (cf. CIC. 2642). Pois, a oração de louvor ao Senhor é imprescindível a todos.

Uma das formas de louvar a Deus é por meio dos Salmos, onde a oração é sempre motivada pelos louvores. São Paulo diz: “Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor” (Efésios 5,19). Os Salmos, dessa forma, nos levam à oração de louvor.

Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos, pois seu amor é forte, e sua verdade é para sempre” (Salmo 116, 1-2).

Assim, a oração de louvor, totalmente desinteressada e dirigida a Deus, é o dar-Lhe glória: mais por quem Ele é, do que pelo o que faz. Que possamos sempre glorificar o nosso Deus que é grande e altamente digno de louvor.

Deus abençoe você,
Márcio Leandro

Confira também:
.:A vitória por meio do louvor
.:Cristão da reclamação ou do louvor?
.:A Virgem Maria é o nosso modelo de louvor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Márcio Leandro Fernandes