Não endureça o vosso coração

Mesmo na contramão desta sociedade de coração endurecido, seremos o lugar onde Deus anunciará a Sua salvação

“Quem dera que hoje ouvísseis a minha voz: não endureçais os vossos corações” (Cf. Sl 95,7-9).

Os senhores deste mundo são incapazes de ouvir a voz de Deus. Vivem enlouquecidos com suas próprias neuroses, estão fechados à verdade que, para eles, tornou-se inconveniente. Vivem uma liberdade imoral e delirante que destrói qualquer possibilidade de um autêntico respeito humano. Entende-se o porquê do correto e verdadeiro estarem fora de moda e o que “sente” regular as relações humana, ou seja, “o que importa sou eu e dane-se o mundo”.

Homens de razão, que tem resposta para tudo, só não para a própria vida. Há quem diga que o problema do mundo é a fome, a guerra, a desigualdade social e econômica, quando, na verdade, não conseguem olhar para si mesmos e perguntar: “Que tipo de ser humano estou me formando? Que tipo de homem quero ser?”. 

Uma sociedade que oculta sua própria história, trai as suas raízes e esconde Deus tem dificuldade de responder a tais perguntas. Vive desesperada atrás de um sentido para vida quando, na verdade, está vazia de si mesma.

Não seja assim, provocando a paciência do Senhor, abusando de Sua benevolência e desprezando o Seu convívio. Esse povo endureceu seu coração e não enxergam as obras d’Ele e são incapazes de escutar a Sua voz. Estão perdidos!

A esperança está na formação do homem segundo o coração de Deus. Escute o apelo do Senhor para que, a sua fé, não desfaleça. Não peque o seu vigor e não acovarde sua coragem de viver! Se escutarmos a voz do Senhor e acreditarmos na Sua Palavra, com fé, seremos sinal de esperança para muitos. Tornaremos visível a presença de Deus e apontaremos o que esse povo procura, pois já trazemos em nós a fonte.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se assumirmos o testemunho da Verdade viva, rompendo com essa lógica mundana, mesmo na contramão desta sociedade de coração endurecido, seremos o lugar onde Deus anunciará a sua salvação.

Deus abençoe você, 
Ricardo Rezende.

Confira também:
.:A compaixão é o remédio que trata o coração humano
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende