Alegria que vem de Jesus

A alegria de ser filho de Deus deve ser para nós motivo de esperança e paz

É comum encontrarmos, em nosso meio, pessoas que, apesar de conhecerem Jesus e terem feito uma experiência pessoal com Ele, estão, muitas vezes, tristes e desanimadas, sem um sentido, uma alegria na vida.

Em alguns momentos, essa pessoa pode ser eu ou você. Mesmo que por um tempo curto, podemos nos sentir abatidos e tristes.

Tudo isso faz parte do nosso processo de conversão. Os santos padres da Igreja chamam de “aflição do espírito”. É uma penitência interior que faz o nosso coração retornar para Deus, que vem acompanhada de uma dor e uma tristeza.

Não podemos, no entanto, ficar presos a esses sentimentos. Por inúmeras vezes, encontramos na Sagrada Escritura o termo “Alegrai-vos”. O salmista compreendeu bem isso ao dizer: “Alegre-se o coração dos que buscam o Senhor” (Sl 105,3).

Observe que o passo que devemos dar é buscar o Senhor, aproximando-nos d’Ele. É justamente a presença de Jesus que faz os sentimentos de tristeza e desânimo terem fim.

A alegria de ser filho de Deus, da salvação conquistada por Jesus Cristo, deve ser para nós motivo de esperança e paz. Por isso, quero convidar você, neste dia, a buscar a presença do Senhor, seja por meio da oração, leitura da Palavra e Eucaristia.

Que a graça do Espírito Santo traga alegria e paz ao nosso coração.

Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira

Confira também:
.:A verdadeira alegria está no encontro pessoal com Deus
.:A alegria de esperar em Deus

Ladiael Oliveira