Pare um pouco e reflita: em quantas situações você deixou-se influenciar por comentários que outros fizeram de sua vida?
Certa vez, lendo o livro “História de uma alma” que fala sobre a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, tive contato com um fato de sua vida, que marcou profundamente a minha vida.
Teresinha já estava bem doente e caminhava pelos corredores do Carmelo. Naquele momento, ela encontrou-se com uma irmã de congregação que, ao vê-la, exclamou como ela estava bem, com o rosto mais rosado e parecia estar com a saúde melhor. Seguindo um pouco mais adiante, no mesmo corredor, encontrou-se com outra irmã que lhe disse totalmente o contrário, disse que ela estava pálida e parecia ter piorado sua condição de saúde.
Seguiu seu caminho corredor adiante e, pensando consigo sobre aqueles dois episódios, decidiu (em seu coração) que não mais iria dar tanta importância ao que os outros lhe opinassem. Percebeu, ali, que sua condição era a mesma. Uns, porém, viam de uma forma e outros de outra; contudo, sem saberem, de fato, como ela estava, o que era real e verdadeiro.
Pare um pouco e reflita: em quantas situações você deixou-se influenciar por comentários que os outros fizeram de sua vida, baseados apenas em aparências que eles percebiam de você, mas sem saberem qual a realidade?Percepções superficiais, mesmo que com boas intenções, no entanto, não contribuíram com o seu bem e que te levaram a seguir por caminhos que, muitas vezes, não eram o que, de fato, você sabia que era o melhor e o que você realmente necessitava.
Sempre que disserem algo de você, escute, reflita, mas olhe para dentro de si e veja o que de fato é a verdade. E siga à verdade.
Deus abençoe,
Flaviana Gomes
Confira também:
.:Sou diferente dos outros
.:Confira os sete passos para lidar com a preocupação