Cada vida é única, exclusiva e insubstituível; cada pessoa possui valor próprio, pois é criada pelas mãos de Deus
A vida humana é sagrada e inviolável. São João, no seu Evangelho, diz sobre a missão de Jesus para com a humanidade: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (Jo 10,10). A partir dessas palavras de Cristo, entendemos que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de ninguém, sobretudo, dos inocentes. A vida deve existir sempre de forma abundante.
Precisamos superar essa visão equivocada do mundo atual, onde o “deus-dinheiro” tem tido mais valor do que a pessoa humana. Assim como o bem-estar da mulher tem valido mais do que o da criança que ela carrega em seu ventre. Isso mostra uma inversão total de valores e, por esse motivo, o ser humano tem sido, até mesmo, descartado.
Esse descarte do ser humano é fruto de uma compreensão equivocada do valor da pessoa. Ninguém pode ser substituído, assim como nenhum ser humano é mais importante do que o outro. Cada vida é única, exclusiva e insubstituível; Cada pessoa possui valor próprio, pois é criada pelas mãos de Deus. É por esse motivo que a vida é sagrada e, portanto, um dom inviolável.
Deus abençoe,
Elenildo Pereira
Confira também:
.:A dignidade da vida humana
.:A importância da presença paterna na vida humana