Somente de Deus se espera a salvação e o remédio

Neste tempo de Advento, sejamos instrumento de Deus a levar a mensagem do bem e da salvação

Num mundo de fama, de ídolos e egoísmos, corremos o risco de ficar ou dar o homem aos outros e esquecer de Deus. O homem é o “carteiro” que traz a você uma nova mensagem, entretanto, o conteúdo da carta e quem a escreveu é o próprio Deus, mas teimamos em colocar o portador da mensagem acima do Autor, e isso é um grave erro.

Somente de Deus se espera a salvação e o remédio! Deus, e não o homem, tem o poder de mudar as situações de angústia, de desespero e fraqueza. O homem pode até ser o instrumento, mas, ao realizar o bem, ele está sob a força do Altíssimo, porque ninguém faz o bem se não for em Deus, por meio de Jesus na ação do Espírito Santo: seja ele cristão ou de outra religião ou até mesmo ateu.

Neste tempo de Advento, sejamos instrumento de Deus a levar a mensagem do bem e da salvação. Procure encontrar Deus no rosto daquele que sofre e seja para ele Cristo que nasce. O resto é passageiro e secundário a regra e a norma é o Amor e a caridade.

A perfeição que Jesus exige de seus discípulos (Mt 5,18) consiste no dever de serem caridosos e amorosos como vosso Pai é (Cf. Lc 6,36). Este é o presente que Deus dá para o crente: o Amor. O Amor caridade é o presente que você também pode dar, neste Natal, estendido a todos os homens de todas as esferas sociais. Não custa nada, só depende de você!

Peça um coração que seja livre e desprendido dos ídolos, invista tempo neste Natal para estar com Deus e com o outro. Prepare-se para receber, com entusiasmo, a fonte de todo bem e toda graça: o Menino Deus.

Deus abençoe você
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Deus deseja a salvação de todos
.:O combate pela coroa da salvação
.:Luz da Fé: Anjos, mensageiros da Salvação de Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende