É tempo de acender o amor em vosso coração

Faça, realmente, uma faxina interior, retire toda raiva e trevas do seu coração

“E todas as pessoas verão a salvação que vem de Deus” (Lucas 3,6).

No último domingo, teve início o ano do calendário cristão, um ano novo que se inicia na vida litúrgica da Igreja e para nós também. É Advento, tempo de esperas e recomeços, tempo de preparar-se para viver a grande graça de uma renovação interior.

Talvez, você não tenha se dado conta disso, pois os afazeres e as obrigações roubaram de você o espírito que envolve este tempo, e tão pouco iniciou os exercícios espirituais para este encontro com o Salvador. Não deixe que vos roubem a alegria desse Santo Natal! Comece, ainda dá tempo!

É tempo de fazer um grande exame de consciência, de olhar para o que passou com gratidão e celebrar pelo dom da vida, pois até aqui o Senhor lhe ajudou. Não leve com você pendências, situações mal resolvidas. Resolva tudo. Perdoe quem precisa perdoar, não adie mais aquela conversa que você precisa ter. Faça, realmente, uma faxina interior e retire toda raiva e todas as trevas do seu coração.

Acenda a chama da fé, da esperança e do amor, deixe encontrar-se pelo Senhor, não se ocupe com as coisas passageiras e secundárias, para que não aconteça de, no dia do Natal do Senhor, você seja pego despreparado.

O convite é para todos! Assumamos o propósito de praticar alguma caridade e busquemos as virtudes, a fim de que o nosso pobre coração seja vossa morada santa. Caminhemos na esperança e sejamos para o mundo o rosto do Menino Deus, pois veremos a salvação que vem de Deus.

Deus abençoe você
Ricardo Rezende

Confira também: 
.:A compaixão é o remédio que trata o coração humano
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende