Maranthá! Vem Senhor Jesus!

O Advento definitivo de Nosso Senhor trará tantos benefícios, que devemos esperá-lo com todo entusiasmo

Estamos a poucos dias do Natal, enquanto isso, o nosso coração está ansioso à espera do nascimento do Menino Jesus. “A vinda do Filho de Deus à terra é um acontecimento de tal imensidão que Deus quis prepará-lo durante séculos. Ritos e sacrifícios, figuras e símbolos da ‘Primeira Aliança’, tudo ele faz convergir para Cristo; anuncia-o pela boca dos profetas que se sucedem em Israel. Desperta, além disso, no coração dos pagãos a obscura expectativa desta vinda” (Catecismo, 522).  

Ao “celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza essa espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda” (Catecismo, 524).  Por este motivo, o Advento é um tempo marcado, sobretudo, pela esperança.

A segunda vinda de Cristo não deve causar medo em quem O espera. Longe disso, precisa causar alegria. Com a sua vinda, Ele restaurará todas as coisas. Existirá uma nova Terra e um novo Céu (cf. Ap 21,1). Tudo que é velho será transformado em novo, a escuridão em claridade. Ele enxugará toda lágrima dos olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passarão (cf. Ap 21,4).

O Advento definitivo de Nosso Senhor trará tantos benefícios, que devemos esperá-lo com todo entusiasmo. Mas do que esperar, pedir para que Ele venha logo. Maranathá! Vem Senhor Jesus!

Deus abençoe,
Elenildo Pereira

Confira também: 
.:Advento, tempo de preparação para a vinda do Senhor
.:Reflita sobre as quatro semanas do Tempo do Advento
.:Advento: viva o tempo de espera pelo Menino Jesus em família

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira