Ler a Palavra de Deus, diariamente, meditá-la e colocá-la em prática é ter um encontro pessoal diário com Cristo e permitir que Ele viva em nós
“Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Ela penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração. Não há criatura que possa se ocultar diante dela. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4,12-13).
Pela Igreja no Brasil, somos convidados, neste mês de setembro, a refletir um pouco mais sobre a importância da Palavra de Deus em nossa vida, e como o próprio autor da Carta aos Hebreus diz: a Palavra é viva. A Palavra é o próprio Senhor, é Jesus.
Jesus é a Palavra de Deus encarnada. Ler a Palavra, diariamente, meditá-la e colocá-la em prática é ter um encontro pessoal diário com Cristo e permitir que Ele viva em nós. Não há como encontrar-se com Cristo, diariamente, e não ter sua vida transformada. Isso só não ocorrerá se você não quiser e fechar-se à ação da Palavra. A Palavra ora irá nos incomodar, ora nos motivar ou exortar. Se a terra do seu coração for boa, dará frutos 100×1.
Sugiro a você que medite e reze com a palavra de São Lucas 8,4-15.
Deus abençoe!
Flaviana Gomes
Confira também:
.:A Palavra de Deus é capaz de iluminar o cotidiano familiar
.:Luz da Fé: Experimente o poder e a eficácia da Palavra de Deus