A Palavra de Deus tem o poder de nos orientar todos os dias

Tenhamos mais intimidade com a Bíblia e deixemos que a Palavra do Senhor se torne vida em nossa vida

Todos os dias do ano, somos convidados a ter intimidade com a Palavra de Deus, porém, no mês de setembro, esse convite é ainda mais especial. Afirma o Apóstolo São Paulo: “A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12). A partir dessas palavras, podemos perceber a importância da leitura orante da Bíblia.

A Palavra de Deus tem o poder de nos orientar todos os dias. Ela nos apresenta o caminho certo a seguir, assim como ela dá a luz necessária diante das decisões que precisamos tomar. Por assim dizer, existe uma palavra certa na Bíblia para cada situação que podemos enfrentar no cotidiano de nossa vida.

Meus queridos irmãos, mais que nunca, meditemos a Palavra de Deus. Ela precisa ser nosso alimento espiritual de todos os dias. Sabendo que o encontro não é com letras, mas com uma pessoa: Jesus Cristo. Este encontro com o Senhor é capaz de transformar nossa vida.

Assim como precisamos do “Pão Nosso de cada dia” para nos mantermos de pé, da mesma forma, na vida espiritual, necessitamos nos alimentar da Palavra de Deus, caso contrário, estamos fadados a morrer espiritualmente. Sabendo disso, tenhamos mais intimidade com a Bíblia e deixemos que a Palavra do Senhor se torne vida em nossa vida.

Deus abençoe,
Elenildo Pereira

Confira também: 
.:Reflexões da Bíblia com padre Arlon Cristian
.:A leitura da Bíblia transforma radicalmente a vida de um jovem

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira