O Céu é possível para todos

Decidir-se romper com essa lógica mundana, sem dúvida, levará você a um passo para o caminho do Céu

O Céu é uma realidade cheia de mistério, mas possível para todos. Atrai o homem, faz ele enxergar o verdadeiro tesouro acima de todos os outros que possam ser encontrados aqui.

Filhos de Adão, como nós, alcançaram o Céu e se tornaram, aqui na Terra, grandes exemplos para a humanidade. São eles homens e mulheres, como eu e você: santos de altares reconhecidos pela Igreja, além de outros tantos desconhecidos. Aqueles que, como diria o Papa emérito Bento XVI, só Deus conhece o nome, mas que juntos cantam, no Céu, o Aleluia definitivo.

Muitas circunstâncias da vida podem nos roubar a atenção que precisamos ter. Estudo, trabalho, lazer, relacionamentos, causas e conflitos da existência humana podem nos distanciar da verdadeira meta. As consequências de escolher apenas uma vida terrena, sem ter em vista o Céu são, muitas vezes, desastrosas. A perda de sentido da vida, pessoas intolerantes às frustrações, ansiosas, individualistas e egoístas acabam por viver sem propósito. Se esse não for o pior dos males humanos, sem dúvida é um deles, pois rouba a possibilidade de uma vida feliz, de ir além dos limites.

Não é à toa que São Paulo narra, em sua carta aos Colossenses, a necessidade de buscarmos as coisas do Alto e não ficarmos com aquilo que é passageiro: “[…] buscai as coisas lá do alto […]. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra” (Colossenses 3,1-3).

Decidir-se romper com essa lógica mundana, sem dúvida, levará você a um passo para o caminho do Céu, colocará você na rota. Pode ter certeza que você encontrará o seu tesouro, o sentido e a razão para tudo que vive.

Como está a sua busca pelo Céu? Que a Igreja celeste, dos santos de Deus, ajude-nos a desejar tão somente o Céu, pois lá é o nosso lugar!

Deus abençoe você,
Ricardo Rezende.

Confira também:
.:Qual a chave para entrar no céu?
.:Céu: o que a Igreja ensina sobre ele?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende