Ajuntai para vós tesouros no Céu

Jesus quer nos dar essa ordem, para não acumularmos tesouro aqui na Terra, mas ajuntá-los no Céu

Jesus dá uma ordem: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mt 6,19-20).

Com essas palavras do Evangelho, quero lhe recordar aquilo que você já sabe. As coisas, neste mundo, por melhores que sejam, vão passar. O bom salário recebido mensalmente vai passar. A empresa bem estruturada e bastante lucrativa também irá passar. Casa na beira da praia, hotel para descanso, fazenda etc. Tudo isso descrito são tesouros terrestres e, por isso mesmo, passageiros.

Sabendo que tudo passa neste mundo, Jesus quer nos dar essa ordem, para não acumularmos tesouro aqui na Terra, mas ajuntá-los no Céu. Acumulamos tesouro no Céu todas as vezes que fazemos o bem para alguém na Terra. Assim nos ensina Jesus: “O que fizestes a um dos menores destes meus irmãos é a mim que o fazeis” (Mt 25,40).

Meus irmãos, em meio à correria deste dia, não deixe de fazer o bem para quem está do seu lado. Além disso, não esqueça que o verdadeiro tesouro deve ser acumulado não neste mundo, mas no Céu, pois o tesouro deste mundo é passageiro, enquanto que o do Céu é eterno.

Deus abençoe
Elenildo Pereira

Confira também:
.: Assim na Terra como no Céu
.: Vivamos na esperança dos céus novos e da terra nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira