A misericórdia de Deus é infinita

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6,36). Somos chamados a refletir o rosto do Pai misericordioso, a ser misericórdia para o outro tal qual o Senhor é para nós.

Afinal, o que é ser misericordioso? Uma vez, ouvi uma explicação muito interessante: quando o Senhor exerce um ato de bondade para conosco, Ele está, na verdade, pegando nossa miséria e colocando no coração d’Ele, ou seja, não exerce o julgamento, mas pega todo aquele “lixo” e coloca no coração, no sentido de nos amar sem condenar, sem apontar o dedo. Partindo desse exemplo, somos misericordiosos com o outro quando não o julgamos, quando não o condenamos nem mesmo queremos obrigá-lo a mudar, a se converter. Simplesmente o acolhemos e o amamos. Claro que isso não significa ser conivente com o erro, com o pecado, mas apenas não condenar, amar sem esperar mudança da outra parte.

.:Celebre conosco a “Festa do Pai das Misericórdias”

É exigente? Sim, muito! E é assim que Deus faz conosco. Ele nos ama, acolhe e respeita nossa liberdade. O Senhor não nos trata com indiferença, mas exerce a misericórdia.

Portanto, anima-te! Coragem! O Senhor não o condena, mas lhe chama a estar nos braços d’Ele. Por outro lado, o Senhor também nos convida a termos a mesma atitude para com o outro. Se somente amo os que me fazem bem, que mérito há nisso? É justamente aqueles que não fazem por merecer que são os mais necessitados da misericórdia de Deus através de nós.

Peçamos ao Senhor que derrame sobre o nosso coração esta força capaz de ir além dos limites alheios e amar sem medidas como Ele nos ama.

Deus abençoe
Flaviana Gomes

Confira também:
.:A sociedade precisa reviver a misericórdia de Deus e ser banhada por ela
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes

Flaviana Gomes