Que ninguém vos roube a misericórdia de Deus

Vivemos uma sociedade carente de amor e misericórdia. Isso acontece devido ao elevado nível de desconfiança e descrença no ser humano. Muitas vezes, agimos desacreditados de que o homem é capaz de agir despretensiosamente com amor e misericórdia, por isso transferimos essas desconfianças para o nosso relacionamento com Deus.

Mesmo que você já não acredite na misericórdia, Deus nunca se cansará de olhar com terno amor misericordioso para você. Somos nós que desistimos cedo demais de nós mesmos e dos outros que estão a nossa volta. Mas Ele não, Ele nunca desiste! Jesus se deixa comover pela miséria humana, pela nossa necessidade e pelo nosso sofrimento.

.:Celebre conosco a “Festa do Pai das Misericórdias”

A misericórdia de Deus sempre será maior do que nossas fragilidades. Não existe situação da qual não podemos sair, não somos condenados a afundar nas areias movediças, onde, quanto mais nos mexemos, mais afundamos. Jesus está ali sempre com Suas mãos e Seus braços estendidos para nos tirar da lama e dos abismos em que nos metemos.

O que esperar de nós? No mínimo, o mesmo que o Mestre fez. Busque dar passos para superar essa crise de confiança na misericórdia de Deus, é preciso ir em direção ao outro, sentir, sofrer e caminhar lado a lado, ser o rosto da misericórdia para o mundo.

Comece e verá que o primeiro a ser atingido e contagiado será você mesmo.

Deus abençoe você
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Confiança no amor misericordioso de Deus
.:Jesus Cristo nos pede para sermos misericordiosos
.:Por que entronizar o quadro de Jesus misericordioso na nossa casa?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende