A misericórdia de Deus é infinita para quem guarda Seus mandamentos

Deus nos ama com amor infinito, portanto, como reza o salmista, eterna é sua misericórdia (Sl 117,1). O Senhor Deus, todos os dias, chama cada pecador à conversão. Ele quer derramar Sua misericórdia sobre todos, porém, nem todos a alcançarão. O livro do Deuteronômio diz: “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus […] guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações para aqueles que o amam e observam seus mandamentos”(Det 7, 9-11). Observar os mandamentos é a condição para que a misericórdia do Senhor alcance o pecador.

.:Celebre conosco a “Festa do Pai das Misericórdias”

Jamais devemos usar como desculpa a misericórdia de Deus para vivermos no pecado. De jeito nenhum! Hoje mesmo, precisamos mudar, precisamos ter uma vida segundo a proposta do Evangelho. Só existe perdão dos pecados para os pecadores que se arrependerem. Assim nos ensina São João em sua carta: “Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1,9).  Não existe perdão sem contrição, sem arrependimento. Deus nos perdoa, porém, com uma condição: reconhecermos nossos pecados.

Que o bom Deus, rico em amor e misericórdia, alcance-nos, neste dia, fazendo com que nos arrependamos de nossos pecados e assim sejamos alcançados por sua misericórdia que é infinita.

Deus abençoe você
Elenildo Pereira 

Confira também:
.:A sociedade precisa reviver a misericórdia de Deus e ser banhada por ela
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira