O silêncio em Deus é importante e fecundo, porque ele proporciona encontros com o Senhor e conosco
Fazer a experiência de silenciar em Deus não significa estritamente um estado de abster-se de pronunciar palavras, já que é também um mergulho na riqueza da “Palavra” viva, eficaz e santificadora do Senhor, que fala e age em nosso interior quando silenciamos.
No silêncio, a alma é elevada a ouvir e buscar Deus. Sendo assim, o silêncio não é uma condição de solidão inútil, porque nele se pode fazer a experiência do encontro com Deus.
No silêncio, permitimos que Deus entre em nosso coração e nele habite, proporcionando-nos intimidade com Ele. Entretanto, hoje, pode-se perceber a dificuldade de viver a experiência do silêncio em Deus diante de um mundo barulhento, com busca incessante de informação e vasta possibilidade tecnológica disponível, que tem sua importância e validade, mas que pode impedir a busca do silêncio que colabora no crescimento interior, humano e espiritual.
Assim, o silêncio em Deus é importante e fecundo, porque ele proporciona encontros com o Senhor e conosco. Não tenhamos medo ou receio de experienciar o silêncio quando for necessário e oportuno, porque quem não silencia pode ter grandes dificuldades de ouvir.
Deus abençoe você!
Márcio Leandro
Confira também:
.:A mística do silêncio
.:O Espírito Santo, o silencioso hóspede da alma