Como descobrir o dom pastoral na Igreja?

A Igreja é mãe e acolhe todos os homens de boa vontade

Quando uma pessoa tem seu encontro pessoal com Jesus, ela, automaticamente, interessa-se em amá-Lo mais de perto. Os jovens, sobretudo, pensam qual é o seu lugar dentro da Igreja: “Será que Deus me quer casado e trabalhando numa paróquia? Ou numa nova comunidade? O Senhor me quer como? Celibatário? Irmão de caridade? Sacerdote?”.

Aqueles que já constituíram suas famílias ou passaram da idade de entrar em algum lugar religioso, têm a possibilidade de entrar tanto na ordem terceira de algumas congregações ou como no Segundo Elo das novas comunidades.

Venho falar para você, que traz essas dúvida no seu coração, como servir melhor a Deus.  Antes de tudo e o mais importante é não se angustiar por causa das dúvidas, pois Deus lhe chama e não o obriga a nada. O Pai deixa você livre para trabalhar onde se sente bem.

A Santa Igreja é uma escola de santos, porque nos chama à santidade, que é sinônimo de felicidade.

“Felizes são os puros, porque verão a Deus” (Mt 5,8). A Igreja é mãe e acolhe todos os homens de boa vontade. Para você se descobrir neste caminho, não há outra escolha a não ser fazendo esse caminho. Sim! Deus quer você fazendo alguma coisa pelo Seu Reino, não importa o quê. Um sinal de que você possui este carisma é a paz.

Seu chamado é irrevogável, onde há paz, essa é a vontade de Deus para você.

Deus abençoe,
Rafael Flauzino

Confira também:
.:O que Paulo quis dizer com “deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”?
.:Somos chamados a exercer a missão da Igreja

 

Rafael Flauzino