Todos os momentos e lugares são possíveis para fazermos uma oração frequente e fervorosa
Hoje, gostaria de partilhar com você algo sobre a necessidade de estarmos sempre em oração e aproveitar todos os momentos para dialogar com Deus. Em qualquer lugar ou situação, será proveitoso tomarmos uma posição de clamor ao Senhor.
A carta de São Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 17, ensina-nos que devemos “orar sem cessar”, ou seja, não só temos que dialogar constante e diariamente com Deus, mas também em qualquer circunstância ou realidade que estejamos vivendo.
A palavra “cessar” também significa interromper, parar. Deus deseja para Seus filhos que não interrompam a intimidade que têm com Ele. Seja problemas financeiros, desemprego, saúde ou relacionamento, tudo isso não são motivos para nos afastar da intimidade com o Senhor. É justamente nesses momentos que a graça de Deus, em nossa vida, pode nos sustentar.
Afinal, Jesus disse que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28,20); por isso devemos rezar diariamente, pois ele está conosco todos os dias. São João Crisóstomo, santo e doutor da Igreja, ensina-nos que todos os momentos e lugares são possíveis para fazermos uma oração frequente e fervorosa. Seja num passeio solitário ou no supermercado, comprando ou vendendo.
Deus necessita, principalmente, de um coração sincero e disponível para entrar e ali habitar, realizando nova todas as coisas em nossa vida.
Faça, hoje mesmo, essa experiência de intimidade com Deus, e o Espírito Santo lhe dará a força de perseverar.
Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira
Confira também:
.:Conheça e reze, diariamente, a oração universal ao Espírito Santo
.:Quebrar uma corrente de oração pode me dar azar?