Família, uma escola de santidade

É na família que se vê o reflexo da obra criadora do Pai

A família é e sempre foi um projeto de amor que Deus desejou para toda a humanidade, é nela que se vê o reflexo da obra criadora do Pai (CIC 2205). Por isso, hoje, gostaria que refletíssemos um pouco sobre a realidade da nossa família, segundo o projeto de Deus.

Deus quis enviar Seu filho ao mundo, por meio da encarnação no ventre da Virgem Maria, com isso formando a Sagrada Família de Nazaré, modelo para as nossas famílias. Jesus veio dessa forma, primeiramente, por vontade de Deus e para cumprir a promessa feita aos Profetas na Sagrada Escritura. Mas também porque quis passar por esse processo de formação, que é a família. É por meio dela que se inicia a experiência da oração, da evangelização e dos sacramentos. Nela, os filhos aprendem a rezar e perseverar na oração.

A Igreja chama esse experiência de “Igreja Doméstica”, local privilegiado para formar cada membro no caminho de santidade. A exemplo de São Luiz Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, que compreenderam a importância e a necessidade de criar em sua casa um ambiente de oração e amor por Jesus Cristo.

Hoje, temos um desafio, mas um desafio de amor, que é transformar a nossa casa e a nossa família em uma escola para formar santos; e com isso transformar a realidade desse mundo por meio de nossos filhos e pais, que buscam fazer a vontade de Deus.

Deus abençoe sua família.

Abraços,
Ladiael Oliveira

Confira também:
.:Como deve ser a espiritualidade da família?
.:Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ladiael Oliveira