Você não é deste mundo

Existem perguntas que, com muita frequência, escutamos no nosso dia a dia. Não é raro algumas pessoas nos questionarem: “Por que este mundo é tão injusto? Por que há tanto sofrimento? Onde está Deus, que não vê tanto mal sobre a Terra?”.

Há inúmeras respostas ou afirmações que poderiam sanar total ou parcialmente esses questionamentos, porém, gostaria de nos ater a um ponto específico.

Deus nos criou para vivermos em uma fiel e eterna amizade no Seu amor, pois fomos criados à Sua imagem e semelhança (Gn 1,27). Tudo foi pensado e criado por Ele para uma finalidade: amar e ser amado por Ele; porém, com o pecado de Adão e Eva, tentados por satanás, esse amor sofreu uma ruptura tornando-se o mundo agora indigno desse amor. Deus, em sua infinita misericórdia, restabeleceu esse laço de amor por meio de Seu Filho Jesus, derramando sobre toda humanidade Seu Sangue redentor.

Neste sentido, podemos compreender a fala de Jesus na Carta de São João, capítulo 16, versículo 19; “Se fôsseis desse mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia”.

Por isso, mesmo estando no mundo, devemos ter a clara consciência de que o nosso lugar não é aqui, o nosso lugar é o Céu, onde devemos, verdadeiramente, amar e ser amados por Deus.

Sem dúvida, podemos, aqui na Terra, amar e sentir esse amor filial, porém, o nosso amor para com Deus é limitado. No entanto, devemos, aqui na Terra, iniciar esse caminho de santidade que nos levará para o primeiro e único amor, que é Deus conosco.

Deus abençoe você
Ladiael Oliveira

Confira também:
.:Os cristãos são cidadãos do Reino de Deus e do mundo
.:O consagrado a Deus deve ser reflexo da Luz neste mundo
.:O pecado da ira nos impede de construir um mundo melhor

Ladiael Oliveira