“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” (I Tm 4,16).
Você tem cuidado de você mesmo? Tem olhado para si e percebido do que precisa para seguir na caminhada?
Nos tempos de hoje, sempre cheio de atividades, o risco de nos perdermos é grande. O trabalho, a família, os compromissos sociais, inclusive religiosos, nos fazem ir de uma lado para o outro e a ter de fazer muitas coisas. Nessa mistura de coisas e atividades está você, então, é preciso cuidado e atenção!
Do que é que você realmente precisa? Você costuma fazer essa reflexão? Tenha cuidado para não ir somente atrás dos seus instintos. Normalmente, podem te levar ao que só te dá prazer e satisfação momentâneas. É aí que entram, principalmente, os pecados capitais: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e orgulho. Esses pecados nos levam ao desequilíbrio emocional, espiritual, humano e enfraquecem nosso caminhar.
Fique atento a você mesmo! Busque a graça de Deus para descobrir o que vai te fazer bem. Atividade física, uma boa leitura, descansar e dormir bem, alimentação equilibrada etc. Sobretudo, se você percebe que tem sido difícil ter uma vida mais harmoniosa, procure ajuda na Igreja e também com bons profissionais. Mas tome cuidado de ti mesmo. Não se deixe levar pelas ondas do mundo. Lembre-se: Deus está contigo e te quer bem!
Seu irmão,
Deividson Francisco