Com todo o teu coração

Quando buscar o Senhor na oração, pense um pouquinho nisto: se você está O buscando com todo o seu coração

Como é que tem sido, a sua vida com Deus? Tem encontrado com Ele no seu dia a dia? Ou tem encontrado dificuldades para encontrá-Lo?

Vamos parar um pouco e nos perguntar: como é que tenho buscado a Deus? Veja o que Ele mesmo nos diz sobre como devemos buscá-Lo: “Irás procurar o Senhor, teu Deus, e O encontrarás, se O procurares com todo o teu coração e com toda a tua alma” (Dt 4, 29).

Na Bíblia a palavra “coração” significa muito mais do que o “lugar” dos sentimentos e emoções, além disso, significa a “casa” dos nossos pensamentos. Mas o coração representa, também, e isso é muito importante, o lugar da nossa vontade. Por isso, Jesus disse uma certa vez: “Pois, onde estiver teu tesouro, ali estará também teu coração.” (Mt 6, 21). Ou, seja, o tesouro que temos arrasta a nossa vontade, nossa busca, nosso coração, e faz-nos ir atrás até encontrar esse tesouro. Se Deus é nosso tesouro, vamos buscá-Lo de coração.

Isto é buscar o Senhor com todo o coração: com pensamentos, sentimentos e vontade.

Quando buscar o Senhor na oração, pense um pouquinho nisto: se você está O buscando com todo o seu coração. Ele quer ser encontrado, com certeza, mas o tesouro não fica na superfície. Temos de ir mais fundo no nosso coração, pois o Senhor está lá!

Deus abençoe!
Deividson Francisco.

Confira também:
.:Deus vê o coração
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Deividson Francisco