Onde está teu tesouro aí estará também teu coração

Quando o nosso coração está totalmente nas coisas e situações, pode ser que estejamos distantes da prioridade que é ajuntar tesouros no Céu

Todos os dias e a todo momento, temos a oportunidade de escolher entre o que é bom e o que é ruim. Para discernir sobre uma coisa ou outra, saber o que é certo e o que é errado, sem dúvida, é necessário contar com a graça de Deus, que sempre nos orienta no que é realmente bom, justo, verdadeiro e santo.

Pensando nisso, hoje, percebe-se uma acentuada caminhada rumo ao ter, poder, prazer e aparecer. Muitos têm se dispersado em sua vida de intimidade com Deus, por estar colocando o seu foco, razão de ser e viver nas suas posses, cargos, desejos desordenados e uma forma incoerente de querer ser visto. Sendo assim, todas essas buscas se tornam um problema quando não são vividas perante o equilíbrio trazido pelo Espírito Santo, que nos conduz no caminho da verdade e santidade de Deus.

Portanto, fica a dica: perceba em você, nos seus pensamentos, atos e procura, se você tem colocado o secundário à frente do primário, que é Deus, pois quando o nosso coração está totalmente nas coisas e situações, pode ser que estejamos distantes da prioridade que é ajuntar tesouros no Céu. E a solução é sempre retornar ao essencial.

Porque, “onde está teu tesouro aí estará também teu coração” (Mateus 6,21).

Deus abençoe você
Márcio Leandro

Confira também: 
.:Podemos encontra um tesouro nas estradas da vida
.:Nós não inventamos a Missa. Ela é tesouro da Igreja!
.:Como temos utilizado os tesouros que existem dentro de nós?

Padre Márcio Leandro Fernandes