O Reino do Céu é um tesouro escondido na fé. E somos impelidos a amar quem renunciou a tudo por amor a nós. Jesus viveu para nossa salvação.
O Reino do Céu é um tesouro escondido
Deus se esconde de nós. Ele não se revela plenamente, mas, quando nos encontramos com Ele, somos tomados de uma imensa alegria, própria daquele que sabe o que é amar, que vende tudo e renuncia por amor. O amor é a marca de quem se deixou tocar pelo Senhor.
“O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,44-46)
Entra no teu quarto
Quando Jesus nos ensina a rezar, Ele diz: “entra no teu quarto”; podemos entender que esse quarto é o nosso próprio coração, porque, de fato, é na intimidade que está o tesouro escondido.
Jesus disse: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará” (Mt 6,6).
O amor de Deus não faz distinções. Esforce-se para amar concretamente os irmãos no seu ambiente de trabalho. Amar como Jesus amou; e somente assim iremos, de fato, receber o “grande tesouro”, que é Jesus Cristo.
Já nos dizia Santa Terezinha do Menino Jesus: “Entendi ainda que o amor de Nosso Senhor se revela tanto na alma mais simples que em nada resiste à sua graça quanto na alma mais sublime”.
O recolhimento é importante, mas é preciso fazer silêncio porque o barulho do mundo não nos permite que adoremos o Senhor: o grande tesouro se encontra no escondimento, no quarto do nosso coração.
Comece, hoje mesmo, a procurar o seu maior bem não perecível, seu maior tesouro, que é o próprio Jesus.
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova