A sublime vocação do cristão

A sublime vocação do cristão, afirmada por São Paulo com tanta clareza, nos garante que é impossível viver senão para o louvor da glória de Deus: Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade, para servirmos à celebração de sua glória, nós que, desde o começo, voltamos nossas esperanças para Cristo.” (cf Ef 1,11-12)

A sublime vocação do cristão

Créditos: gorodenkoff / GettyImagens

A sublime vocação do cristão

O Pai nos escolheu “para sermos santos e imaculados diante dos seus olhos”. O Concílio Vaticano II, em perfeita consonância com esse plano divino, anima a todos nós a “perseverar na vocação e de nela se aperfeiçoar para maior santidade da Igreja e maior glória de uma indivisa Trindade, a qual em Cristo, e por Cristo, é a fonte de toda santidade” (LG 47).

Pela fé, a graça divina penetra nosso interior. O Espírito Santo nos torna capazes de agir de maneira extraordinária na busca da santidade. Ele é nosso auxiliador, pois atua incessantemente na alma de Jesus da maneira mais perfeita.  

Como o Pai tem todas as suas complacências em Cristo, Seu Filho muito amado, também o Espírito Santo “tem Suas delícias em habitar na alma do Redentor como Seu templo preferido” (Mystici Corporis).

O Espírito Santo é nosso auxiliador

Desse modo, Jesus, por Sua paixão e morte, mereceu o Espírito para todos nós, e quer derramá-Lo com mais abundância em nossas almas. Ele deseja tomar a direção das nossa vida e conduzir-nos à sublime vocação.   

Nossa adesão a Deus glorifica a Santíssima Trindade e torna-a, de certo modo, visível a todos.

A sublime vocação do cristão é a santidade. Quanto mais santo for cada um de nós, tanto mais santa é a Igreja. Vale a pena trilhar esse caminho! Deus abençoe sua decisão!

Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.