O limite de Deus

Você sabe qual é o limite de Deus? Será que Ele é limitado? Posso dizer a você que sim.

Créditos: Nuthawut Somsuk by GettyImages

Existe algo que possa limitar o poder de Deus em minha vida? Por incrível que pareça, existe! Mas Ele não é o Todo-poderoso? Com certeza é.

Então, qual é o limite de Deus? A nossa liberdade.

Isso mesmo. Porque Ele te ama tanto, Ele presenteou você com a liberdade, inclusive de não querê-Lo em sua vida. E, por mais que perceba que as suas escolhas estão erradas e podem te prejudicar demais — porque te ama e te fez livre —, Ele não pode interferir em suas decisões. Sendo assim, o livre arbítrio é o limite de Deus em nossa vida. 

O poder de Deus não diminuiu e a força d’Ele não evaporou, mas Ele só espera que você, em sua liberdade, tire a cerca, abra a porta do limite que você impôs, para que, assim, Ele realize o que desde sempre tem reservado para você.

O que acontece é que não sabemos aproveitar esse lindo presente, então, mantemos Deus dentro dos limites da nossa vida, dizemos: “Até aqui Deus pode fazer, daqui para frente não permito”. Ou só entregamos em Suas mãos depois de tentarmos todos os meios possíveis para resolver a nossa vida. O pior é que não abrimos a porta, não rompemos com esses limites e, depois, diante de más escolhas, dizemos: “Onde estava Deus?”.

Muitas vezes, a resposta é dura, mas verdadeira. Deus estava dentro do limite que fixamos a Ele e, por causa da liberdade que nos deus, esperou ser convidado para poder agir, afinal, se Ele agisse, passaria por cima do presente que nos Deus e, assim, seria qualquer coisa, menos liberdade. 

Bem, agora, você já sabe qual é o limite de Deus. Aproveite esse momento de reflexão e aumente os limites, amplie em Sua liberdade a ação desse Pai tão amoroso em sua vida. 

Deus abençoe você!

Marcelo Moraes

Marcelo de Moraes