O amor precisa ser uma constante em nossas ações

A prática do amor precisa ser uma constante em nossa vida, porque é na perseverança deste amor que nos unimos a Deus e aos irmãos

“O amor cresce através do amor. O amor é « divino », porque vem de Deus e nos une a Deus, e, através deste processo unificador, transforma-nos em um Nós, que supera as nossas divisões e nos faz ser um só, até que, no fim, Deus seja « tudo em todos » (1 Cor 15, 28). 

Com essas palavras de Bento XVI, convido você para, juntos, refletirmos sobre esta época em que nos preparamos para as festividades do Natal. Uma época bela, em que todos ficamos mais sensíveis à caridade, a ajudar os mais necessitados, a fazer cestas básicas para distribuir aos mais carentes, o que é um gesto bom e devemos fazê-lo, porém, não podemos nos sensibilizar somente nesta época e apenas nas questões materiais.

“O amor cresce através do amor” e é “um processo unificador”, ou seja, a prática do amor precisa ser uma constante em nossa vida, porque é na perseverança deste amor vindo de Deus, nos unimod a Deus e aos irmãos verdadeiramente. É um desafio, mas é necessário. Desde os pequenos gestos para com aqueles que estão mais próximos até aos mais distantes que nem conhecemos, somos convidados a ser Cristo para eles.

Que nesta época aproveitemos das músicas natalinas, dos filmes, dos enfeites, das festas familiares que nos convidam à alegria, ao amor, para nos decidirmos a viver não apenas agora, mas sempre, o amor ensinado por Jesus.

Lembrando-nos de que é um processo que nos une a Deus, que nos ajuda a superar as divisões, as dificuldades e a transformar o “eu” e o “Tu” em um “Nós”.

Deus abençoe, 
Flaviana Gomes

Confira também: 
.:Luz da Fé: Um amor que não muda
.:Jesus Cristo: cumprimento do desígnio de amor do Pai
.:Você sabe que o amor de Deus é o Espírito Santo em nós?

 

Flaviana Gomes