Não sejais para ninguém motivo de tropeço

Sejamos luz em meio às trevas, consolo em meio ao desespero e não motivo de tropeço para alguém

Jesus adverte que quem provocar a queda de um só pequenino que crê n’Ele, melhor seria que amarrassem ao pescoço uma pedra de moinho e se lançassem no fundo do mar (cf. Mt 18,6). Neste mesmo sentido, ensina o apóstolo Paulo, na Carta aos Coríntios: “Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus” (1 Cr 10,32).

Precisamos pedir a graça ao Senhor para que, a cada dia, em vez de levarmos alguém ao pecado, possamos levá-la à graça. Jamais podemos ser causa de pecado para quem quer que seja. Por isso, devemos vigiar as palavras que saem de nossa boca, para que edifiquem quem as ouvirá e, de modo algum, sirvam de instrumento que leva as pessoas a pecarem.

Que o bom Deus nos ajude, neste dia, para que tudo que fizermos, possa ser sinal de Sua graça, sinal de Seu infinito amor. Não sejamos motivo de queda para alguém, pelo contrário, que a partir de nossas palavras e ações, as pessoas glorifiquem a Deus. Neste dia, sejamos luz em meio às trevas, consolo em meio ao desespero e não motivo de tropeço para alguém.

Deus abençoe,
Elenildo Pereira

Confira também:
.:Seja sal, luz e fermento no mundo
.:A luz de Cristo e as trevas do mundo
.:Fé: uma luz que deve incidir sobre todas as relações sociais

Padre Elenildo Pereira