O que ocorre é a interrupção, o total abandono das metas logo no início; e alguns, um pouco mais confiantes, pulam do barco no meio do caminho
No início de cada ano, é comum para muitas pessoas o planejamento de metas para serem realizadas ao longo do ano. Mas muitos desses planos são refeitos, pois, no caminho, não foi possível os concluir. São diversos os tipos de objetivos, desde uma dieta, aquele curso de idiomas, aprender um instrumento musical, dedicar-se mais ao serviço do Senhor na Paróquia ou Comunidade, entre outros.
O que ocorre, muitas vezes, é a interrupção, ou pior, o total abandono das metas e projetos logo no início; e alguns, um pouco mais confiantes, pulam do barco no meio do caminho.
Eu confesso que, por muito tempo, fui essa pessoa que quase sempre desistia dos projetos que tanto desejava. Porém, com o tempo, a Palavra de Deus foi iluminando os meus sonhos e decisões, tornando-os, assim, mais sólidos.
Uma das passagens da Sagrada Escritura que muito me orientou, entre tantas, foi o trecho que fala da parábola do semeador, que todos conhecemos. Nela, vimos o semeador espalhar suas sementes em vários tipos de terreno, mas apenas na terra boa a semente foi germinada. Porém, quero chamar a atenção para o Evangelho de Lucas, no capítulo 8, versículo 15.
A Palavra diz que a semente deu seus frutos, não só pela terra fértil, mas, principalmente, pela perseverança. Isso nos ensina que nossos projetos só produzirão frutos se perseveramos até o fim.
Que você possa, com a graça de Deus, realizar todas as suas metas e seus sonhos.
Deus abençoe você!
Ladiael Oliveira
Confira também:
.:Oração nos mais altos graus do caminho espiritual
.:Quais são os inimigos do cristão no caminho à santidade
.:Caminhos para a felicidade baseados nas bem-aventuranças