Um olhar de misericórdia

Deus sabe da nossa condição humana, por isso necessitamos da Sua misericórdia

Deus é amor e n’Ele tudo se faz novo, ganha um sentido renovado. Quantas vezes nos deparamos com a misericórdia de Deus! São enxugadas de lágrimas de sofrimento e angústia! A todo o momento, vemos o poder divino agindo em nossa vida ou na vida das pessoas com as quais convivemos. O Senhor não cansa em nos amar dia e noite.

Hoje, no entanto, gostaria de refletir sobre um sentimento que pode agir em nosso coração: a indiferença. O resultado disso se dá no desprezo de pessoas que, aparentemente, não merecem nenhuma atenção, seja ele por vários motivos.

Talvez, você já tenha ouvido alguém dizer: “Fulano, esse aí nem Deus dá jeito”. Imediatamente, vem o sentimento de indiferença em relação a ela. No Evangelho de São Marcos, capítulo 2, versículo 17, Jesus nos mostra a quais pessoas o Pai lhes enviou. Diz o texto sagrado: “Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: ‘Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é o justos que vim chamar, mas a pecadores’”.

Jesus deixa claro para quem foi enviado: aos pecadores, no qual eu sou o primeiro. Deus sabe da minha condição humana, por isso necessito de sua misericórdia. Sei também que a graça de Deus nos torna pessoas melhores e mais maduras. E é justamente por isso que devemos olhar as pessoas ao nosso redor com o mesmo olhar de misericórdia que um dia Jesus nos olhou. Se algum dia você teve esse sentimento de indiferença para com o próximo, lembre-se de que para Deus nada é impossível. (cf. Lc 1,37)

Deus abençoe você
Ladiael Oliveira

Confira também: 
.:A Misericórdia Divina está sempre ao nosso alcance
.:Todos temos a autoridade de realizar obras de misericórdia
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ladiael Oliveira