É importante investirmos em nossa espiritualidade, porque ela nos conduz à interioridade, que é o estar presente em si mesmo
A vivência da espiritualidade é o encontro profundo com Deus. Nesta vida espiritual, sempre é Ele quem nos encontra primeiro todos os dias e a todo o momento; basta a cada um de nós abrir o coração para essa relação de amor.
Uma das formas de relacionar-se com Deus, na vida espiritual, é na oração, que é a elevação da alma a Ele, numa fé constante e profunda, que se dá tanto nos momentos contemplativos quanto ao ritmo da nossa vida, nas práticas do dia a dia.
É importante investirmos em nossa espiritualidade, porque ela nos conduz à interioridade, que é o estar presente em si mesmo, voltar-se para o próprio interior e conseguir ouvir e seguir a voz de Deus. Com isso, o desejo de buscar interioridade é querer permanecer no Senhor e caminhar com Ele, que é o caminho, a verdade e a vida. (cf. João 14,6), pois “o progresso espiritual tende à união sempre mais íntima com Cristo” (cf. CIC. 2014).
Assim, o caminho de espiritualidade é gerador de intimidade e experiência pessoal com Cristo, já que, quanto mais estamos na presença do Senhor, mais seremos íntimos d’Ele. Portanto, não percamos tempo de nos aprofundarmos na oração, na busca da interioridade e intimidade com Aquele que nos ama primeiro e sempre quer o nosso bem.
Deus abençoe você!
Márcio Leandro
Confira também:
.:Como deve ser a espiritualidade da família?
.:A espiritualidade de Santa Clara e o seu amor a Jesus Cristo
.:Como fazer com que a espiritualidade se torne parte do nosso dia?