Glória a Deus e paz aos homens! Em Belém, os Anjos anunciam a glória do Senhor e ninguém dá tão grande alegria e glória a Deus como esse pequeno Menino, deitado sobre palhas.
Glória a Deus e paz aos homens!
Ninguém pode conceder paz aos homens senão Jesus Salvador, pois reconciliando as ofensas do pecado reconcilia os homens com seu Criador e estabelece entre nós uma aliança: o Divino Criador é nosso Pai, somos seus filhos em Jesus. Este mistério é profundo.
Em uma sociedade fraterna, apesar dos nossos pecados, Deus resolveu entrar de modo novo e definitivo na nossa história e nos enviou o Seu Filho para nos arrancar das trevas do pecado.
A verdadeira paz não está nos bens que possuímos, e sim em Deus, sendo concedida por meio do Seu Filho Jesus. “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.” (Is 9, 5-6)
Ser amigo de Deus seguindo Seus divinos Mandamentos
A paz da qual tanto almejamos é precisamente esta: seguir Seus divinos mandamentos, ser amigo de Deus, ter para com Ele boas relações de amor e amizade.
Na Sagrada Escritura, os Anjos cantam: “Paz na terra aos homens de boa vontade” (Lc 2, 14). O Pai celeste acolhe a todos os homens de boa vontade, perdoa os nossos pecados e nos recebe como filhos.
“Ele veio para anunciar a paz e vós que estáveis longe que estáveis longe e a paz também àqueles que estavam perto; portanto tudo, é por Ele que ambos temos acesso junto do Pai, num mesmo Espírito.” (Ef 2. 14.17-18)
O Príncipe da paz está entre nós! Glória a Deus nas alturas!
Deus abençoe você e Feliz Natal!
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova