Deus revelou seu Filho Jesus Cristo no seio de uma família, tornou José e Maria tutores de Jesus, uma maneira maravilhosa de confirmar que a família é um desejo de Deus.
Jesus Cristo aprendeu, na família de Nazaré, os rituais religiosos, uma profissão, viveu em uma tribo, conviveu e brincou com as crianças, vivenciou a adolescência e a juventude até chegar o momento de iniciar a pregação do Evangelho.
Após a passagem da perda e do encontro do Menino Jesus em Jerusalém, São Lucas deixa escrito no Evangelho: “E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens” (São Lucas, 2, 52).
A família se tornou um lugar de comunhão com Deus, passou a ser sagrada. Vemos, claramente, que ela é necessária, pois nela são preparadas as vocações para a continuidade da nossa igreja, por isso que nossas famílias são tão atacadas.
Papa Francisco sempre nos alerta da importância da unidade das nossas famílias. É urgente que oremos por nossas famílias, que as consagremos à Sagrada Família de Nazaré.
Jesus, Maria e José, Minha Família Vossa é! Nunca desista da sua família, porque ela é sagrada.
Um grande abraço
Geraldo Garcia
Confira também:
.:A cura interior gera um ambiente familiar saudável
.:Como os casais de fé planejam o orçamento familiar?
.:Como o relacionamento familiar contribui para a saúde mental dos filhos?