Não são estruturas belas que Ele procura, mas um coração aberto e disposto a recebê-Lo
Ao longo da história, muitos foram aqueles que quiseram honrar Deus com grandes templos, como aquele construído pelo rei Salomão. No cristianismo, tantas igrejas com estruturas gigantescas, pinturas feitas por artistas renomados! Na sede da Canção Nova, temos o belíssimo Santuário do Pai das Misericórdias. Lugares que nos lembram a grandiosidade de Deus, Seu amor, Seu poder e o quanto devemos amá-Lo.
O grande templo, no entanto, que Deus deseja habitar é o nosso coração. Não são estruturas belas que Ele procura, mas um coração aberto, disposto a recebê-Lo, a amá-Lo.
Qual é o critério para que o Senhor venha e faça morada em nosso coração? O critério é que O amemos e cumpramos Sua Palavra. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.” (Jo 14,23).
Esse é o grande critério para saber que caminhamos com Deus e que Ele habita em nós: o amor praticado.
Se colocarmos como critério de discernimento para nossas escolhas, decisões, atitudes, palavras e até mesmo pensamentos o amor, podemos descansar e confiar que Deus está conosco, que habita em nós e nos guarda de todo o mal.
Deus abençoe
Flaviana Gomes
Confira também:
.:Quais são os motores da vida espiritual para alcançar as moradas?
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?