A confiança de entregar tudo a Deus

Quando você tiver a coragem de deixar tudo nas mãos de Deus: seus dons, profissão, vocação, a providência funcionará na sua vida

Quando olhamos para a narrativa do sacrifício de Isaac, no livro de Gênesis, logo vêm à nossa mente a fidelidade de Abraão: um homem de Deus que é posto à prova ao ter que sacrificar o filho da promessa. No primeiro momento, é comum enxergarmos a prefiguração de Deus, que dá seu único Filho em favor de todos. Um ato de incondicional amor!

O que, muitas vezes, não pensamos é que se Abraão sacrificasse o seu filho, colocaria a perder toda a sua descendência. Com a morte de seu filho, estava em jogo a sua posteridade. Era preciso, no entanto, que Abraão entregasse tudo para Deus!

A aflição desse homem passava pela dor do sacrifício e, também, pela morte de um possível futuro. Ele viu passar, diante dos seus olhos, a possibilidade de não acontecer a promessa de que sua posteridade se multiplicaria como as estrelas no Céu. Mas Abraão, até o último momento, entregou tudo e acreditou que a Providência de Deus não faltaria.

Nos dias de hoje, Deus convoca seus eleitos a confiar na Sua providência, a depender unicamente d’Ele. Por mais difícil que seja, é preciso confiar, abrir os olhos, a visão espiritual, e ter a firme convicção de que até o último momento Deus proverá.

Quando você tiver a coragem de deixar tudo nas mãos d’Ele – seus dons, profissão, vocação, seus bens, status, poder, afetos, família, sonhos, projetos – e com confiança entregar a sua vida a Ele, a providência funcionará na sua vida. A lógica de Deus é essa: é preciso deixar tudo para se apropriar do Tudo, para a providência d’Ele acontecer!

Procure não confiar demasiadamente nos bens materiais e na ajuda humana, mas se deixar apoiar em Deus. É preciso abrir-se e fazer a experiência!

Deus abençoe
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Tenha confiança em Deus
.:Como manter a confiança diante das dificuldades

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende