Declaramos: Jesus é o Senhor!

Jesus é o Senhor, Ele é digno de toda adoração e louvor

“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus” (Jo 1,1). 

A “Palavra”, assim chamada por São João, é o próprio Cristo Jesus. Jesus é Deus, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que se encarnou em um corpo humano sem deixar de ser Deus. Portanto, Jesus é o Senhor, é digno de toda adoração e louvor. Ele próprio declara, abertamente, a Seus discípulos: “Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou” (Jo 12,13).

Toda a vida pública de Jesus, na Terra, é uma manifestação clara de Seu poder. Jesus é Senhor da matéria, Ele transforma água em vinho da melhor qualidade (Jo 2); multiplica cinco pães e dois peixes e alimenta uma multidão (Jo 6,1-15); cura cego de nascença (Jo 9). Jesus é Senhor da vida. A morte não O domina, Ele ressuscita Lázaro (Jo 11). Jesus é Senhor da natureza, manda que os mares e os ventos se silenciem, e eles obedecem (Mc 6,45-52); expulsa demônios que O reconhecem como Filho de Deus, e esses Lhe obedecem (Mc 5,1-13); e tantos outros sinais realizou e ainda realiza em nosso meio.

“Jesus fez, diante dos discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome”. (Jo 20,30-31).

E a grande manifestação de sua divindade é sua morte na cruz. Com ela, Jesus destruiu a inimizade que havia entre a humanidade e Deus. E não apenas morreu na cruz, mas ressuscitou. Ele vive eternamente.

“Por isso, Deus O exaltou acima de tudo e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que, em nome de Jesus, todo joelho se dobre no Céu, na Terra e abaixo da Terra, e toda língua confesse: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Fl 2,9-11).

Nós, sua Igreja, aguardamos ansiosamente sua segunda vinda e clamamos: “Amém! Vem Senhor Jesus!” (Ap 22,20).

Deus abenço
Flaviana Gomes

Confira também: 
.:Adoração, devoção e veneração: existe diferença?
.:Aprofunde-se no conhecimento da palavra Adoração

Flaviana Gomes