Anunciação do Senhor

A Igreja, hoje, celebra o dia da Anunciação do Senhor, dia em que o anjo anunciou a Maria que ela seria a Mãe do Salvador da humanidade.

A encarnação do Verbo se dá a partir do ‘sim’ de uma menina, que, com apenas 15 anos, abraça a vontade de Deus.

Maria foi escolhida por Deus para dar cumprimento ao Seu desígnio salvífico. Sim, Deus escolheu Maria para gerar, em seu ventre, o nosso Rei e Senhor, o Verbo Divino que assumiria nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço.

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas, Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’. Respondeu-lhe o anjo: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti’. Então, disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’” (Lc 1,26-38).

Mesmo em meio a sua pequenez, Maria, rendida ao Senhor, abre-se para receber o Filho de Deus. É bonito perceber que toda a sua vida foi uma preparação para este momento. O Senhor encontrou, no coração de Maria, docilidade, abandono e confiança, por isso a chamou, e ela, mesmo sem saber como se daria, disse o ‘sim’!

E se fosse você? O que Deus encontraria em seu coração? O Senhor Deus quer confiar a você uma missão. Esteja atento e deixe o Espírito Santo prepará-lo. Não precisa temer, pois Aquele que o chama é fiel, assim como foi fiel a Virgem Maria!

Deus abençoe você!
Sua irmã,
Bruna Marta
Comunidade Canção Nova