A oração é um encontro de duas pessoas

A oração é um encontro de duas pessoas

A oração é um encontro de duas pessoas: você e Deus. No entanto, antes de se encontrar com o Senhor, encontre-se com você mesmo. Está cansado, preocupado, agitado ou mesmo distraído?

A oração é um encontro de duas pessoas

Créditos: urbazon / GettyImagens

Senhor, ensina-nos a rezar!

Pai nosso, que estás nos céusSantificado seja o teu nomeVenha o teu reinoseja feita a tua vontade na terra como no céu(Lc 11,1-4)

A oração do Pai-Nosso não foi ensinada ao modo de preceito, como se o fiel só pudesse rezar segundo aquela forma e com aquelas palavras, mas a título de exemplo, como modelo que toda outra oração deve seguir: “O Senhor não instituiu esta oração para que devêssemos usar somente estas palavras ao rezar, mas porque a intenção de nossa oração deve tender à impetração somente dessas coisas e das necessárias ou convenientes à salvação eterna, independentemente de como as pronunciemos ou concebamos”. (Santo Tomás de Aquino)

O homem atual, por conta da ganância e o desejo de acumular bens, perde-se no meio de tantas propostas que o deixa apático. A solidão acompanhada do Cristo nutre a alma sedenta.

Imagine uma pessoa desnutrida: a desnutrição pode ser definida como uma deficiência nutricional decorrente da carência de nutrientes fundamentais para o funcionamento adequado do organismo. Quando não buscamos a oração, alimento que nutre nossa alma, ficamos desnutridos espiritualmente.

No mundo em que vivemos, somos atacados pelos bombardeios de informações, então, nada mais eficaz do que essa “atualização” diária em que o essencial é estar aos pés do Senhor.  

Em sintonia com Deus

Pela confiança em Deus, salvaremos muito mais almas do que pelas nossas agitações. Encontre seu lugar no coração de Deus e ocupe-o. O caminho para a maturidade cristã consiste na constância do trato com Deus sendo atualizada nas circunstâncias da vida. 

Coloque-se em sentinela em sintonia com Deus e saiba olhar a realidade sob a perspectiva de Deus. Não deixe que a corrida frenética do ativismo adquira ritmo e valor na sua vida.

Colha os frutos da santa e acompanhada “solidão”, porque, de fato, a oração é um encontro de duas pessoas: você e Deus. Estar a sós com o Senhor só depende de você.  

Maria Rosângela Pereira
Comunidade Canção Nova

Maria Rosangela Pereira