Em Deus somos curados de todas as nossas decepções

É importante aprendermos a lidar com as decepções, sempre partindo da experiência com Deus

Todos nós passamos por decepções e frustrações em nossa vida, pois, somos seres humanos com sentimentos e emoções. Dessa forma, sabemos que algumas realidades podem nos levar às decepções, entretanto, é a partir da experiência com Deus que somos curados de todas elas.

Existem decepções que as obtemos por conta das nossas expectativas não se realizarem conforme esperávamos. Essas decepções, muitas vezes, são difíceis de serem digeridas por nós, porque é uma contrariedade perante a nossa expectativa que foi frustada.

As decepções diante de nossos fracassos e erros são muito comuns, porque somos limitados e passíveis de equívocos. Contudo, o fato é que, lidar com essas realidades requer maturidade. Pois, estar diante de nossas fraquezas pode ser um processo doloroso, porém, é nesse momento que temos a oportunidade perante a Deus de sermos curados.

As decepções pela falsa imagem que construímos em relação ao outro são aquelas as quais projetamos uma alta imagem do outro e ao descobrimos, no dia a dia, que aquela pessoa não está correspondendo ao que pensávamos sobre ela, nos decepcionamos. Essa decepção está no fato de atribuirmos àquelas determinadas pessoas um conceito tão elevado, mas que, na verdade, nem elas mesmas têm de si. Assim, muitas vezes, o equívoco não está nos outros, e sim no que havíamos pensado sobre eles.

Desse modo, possíveis consequências causadas pela decepção são a tristeza, apatia e desânimo. Porque, quando não sabemos lidar e superar essa questão interiormente, nós nos desmotivamos e até nos abatemos humanamente e espiritualmente. Contudo, a cada um cabe uma autoavaliação diante de Deus e pedir a graça do Espírito Santo, para identificar possíveis caminhos de superação no Senhor.

Portanto, é importante aprendermos a lidar com as decepções, sempre partindo da experiência com Deus, porque, ao buscarmos o Senhor que nunca nos decepciona, vivenciaremos a cura de todas as nossas decepções, tristezas, apatias e desânimos em Jesus Cristo, que já venceu por nós e sempre nos conduz na alegria, esperança e felicidade.

Deus abençoe você, 
Márcio Leandro

Confira também:
.:Decepção
.:Superando as decepções
.:Como lidar com a decepção?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Padre Márcio Leandro Fernandes